Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral 10/10/2018Lucas de AguiarNilma Almeida
Integral07/05/2019Priscilla BárbaraLetícia Silva
Integral17/05/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Dúvida:


Como realizar o Cancelamento da NFC-e - Extemporâneo no Sistema Integral?


Sumário
:



Solução:

1 - Entendendo o Cancelamento Extemporâneo


A NFC-e pode ser cancelada no Frente de Loja. Entretanto, caso o cliente desista da compra, somente poderá cancelar a NFC-e se a mesma for previamente autorizada e desde que ainda não tenha ocorrido a saída da mercadoria do estabelecimento. O prazo máximo para cancelamento de uma NFC-e é de 30 minutos até 24 horas após a concessão da autorização de uso dependendo das regras de cada Estado.


OBSERVAÇÕES: 

  • Para realizar o cancelamento Extemporâneo é necessário solicitar Autorização da SEFAZ que autorizou a emissão da NFC-.
  • O cancelamento de NFC-e pelo Integral gera o arquivo para o TNFE e recebe o retorno do mesmo, cancelando o cupom e a NFC-e, assim como na NF-e.
  • Para mais informações sobre os tipos de cancelamento, consulte o documento: " Manual | Procedimentos Completo Cancelamento NFC-e Integral ".


2 - Realizando os Procedimentos para Cancelar a NFC-e no Integral

2.1 - Consultando Alerta  NFC-e -Cancelar Extemporâneo 


Existem duas situações onde pode ser necessário realizar o cancelamento extemporâneo:

→ Quando é realizada a venda no Frente de Loja em contingência e as pendências são processadas após 24 horas, poderão ocorrer cancelamentos das NFC-e´s, porém, como já passou o prazo para cancelamento, serão gerados os cupons com o Registro 33 na pasta do dia do processamento, possibilitando a importação para o Integral e alertando que deverá ser feito o cancelamento extemporâneo. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Consultar NFC-e Alerta Cancelamento Extemporâneo Integral? ".

→ Quando ultrapassou o Prazo de  cancelamento normal.

 2.2 - Realizando Cancelamento da NFC-e

Para cancelar a NFC-e pelo Integral o cupom /NFC-e deverá estar importado no sistema. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Importação Consulta Vendas NFC-e Integral ".

O procedimento de cancelamento extemporâneo é o mesmo que o cancelamento normal, porém somente será possível mediante a autorização da SEFAZ, no qual prorrogará o prazo para efetuar  o cancelamento.

Após a autorização, o próximo passo deverá ser seguido conforme o documento: " Dúvida | Como Cancelar NFC-e Prazo Normal Integral? ".