Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral08/06/2018Wellington FélixEdna Abreu

Dúvida:


Como Configurar o Layout 9.00.00 do DAPI no sistema Integral?

Sumário:


Solução:


A mudança no layout do DAPI está relacionada à inclusão de campos que permitirão a informação do "desconto" a partir do período de referência Maio/2018 a título de incentivo à pontualidade de que trata o art.9° da Lei n° 22.549, de 30 de Junho de 2017, e o Capítulo III do Título III do Regimento do ICMS (RICMS), aprovado pelo Decreto n° 43.080, de 13 de Dezembro de 2002.


Foi adicionado o novo campo Aceite que deverá ser configurado conforme solicitado pela legislação. Caso seja selecionado S (Sim) nesse novo campo, será necessário informar manualmente no DAPI no Quadro IX - Obrigações do Período, os valores correspondentes aos campos das linhas de aceite do termo.


1 - Configurando Identificação da Matriz


Rotina:DAPI - SEF
Programa:FIS063
Localização:Administração Fiscal / DAPI apuração ICMS / DAPI - SEF


Acesse a localização indicada acima para configurar a informação no novo campo Aceite que foi incluído na versão 9.00.00 do aplicativo do DAPI.


Digite as informações referentes a Filial, período e a linha do DAPI. Na opção: Campo, digite 00.



No campo Aceite, informe S (Sim) ou N (Não).



Ao importar o arquivo no sistema DAPI, não estará marcado na declaração o campo "Termo de Aceite - Desconto - Lei 22.549 e o Decreto 47.226 de 2017".



Ao clicar em continuar, a aba IX Obrigações do Período, nas linhas referentes ao termo não estarão habilitadas para informar os valores.



Observação: Quando selecionado N (Não) no campo Aceite, não será necessário nenhuma configuração manual após importar o arquivo no sistema DAPI no Quadro IX - Obrigações do Período, pois os valores correspondentes aos campos das linhas de aceite do termo ficarão desabilitadas. Mas, caso seja selecionado S (Sim), será necessário informar manualmente no DAPI no Quadro IX - Obrigações do Período, os valores correspondentes aos campos das linhas de aceite do termo.


Abaixo segue um exemplo com o campo selecionado como S (Sim).


2 - Demonstração de Preenchimento do DAPI Manualmente


Acesse no sistema Integral a localização do tópico 1 - Configurando Identificação da Matriz.


Digite as informações referentes a Filial, período e a linha do DAPI. Na opção: Campo, digite 00.



No campo Aceite, informe S (Sim).



Ao importar o arquivo no sistema DAPI, automaticamente estará marcado na declaração o campo "Termo de Aceite - Desconto - Lei 22.549 e o Decreto 47.226 de 2017".



Ao clicar em continuar, a aba IX Obrigações do Período, as linhas referentes ao termo estarão habilitadas para informar os valores.



Ao término, deve-se informar o valor a deduzir e depois clicar em Salvar.