Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral02/10/2017Lucas de AguiarEdna Abreu

Dúvida:


Como Configurar Conta Contábil no Cadastro de Produto no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


Para configurar a conta contábil de crédito e/ou débito no Cadastro de Produto têm-se a opção de preencher as contas contábeis a serem enviadas para o SPED:

    • Contas Crédito/Débito referente ao Registro de Inventário;
    • Contas Crédito/Débito referente a movimentação de notas;


Observação: Para realizar a configuração da conta, é necessário que ela seja cadastrada na rotina de Plano de Contas Contábilcaso tenha dúvidas sobre como cadastrar, consulte o documento: Dúvida | Como Incluir Contas Sintéticas Analíticas Plano Contas Contábil Integral?


1 - Setando Campos Ct Crédito/Débito


Rotina:Cadastro de Produtos - Alteração
Programa:EST117
Localização:Administração de Materiais / Gestão de Estoque / Cadastro de Produtos / Alteralção / Cadastro


Acesse a localização acima para preencher a conta que será gravada nas movimentações de notas a serem enviadas para o SPED.




Após preencher com o código do produto e pressionar ENTER nos demais campos, assim que chegar na tela de Dados Complementares, observe os campos Ct.Debito e CT.Credito.



No campo Ct.Debito ou CT.Credito deverá informar a conta de Crédito e/ou Débito que deseja gravar nas movimentações.


ObservaçãoNo Validador do SPED Fiscal, a Conta Contábil de Débito ou Crédito configurada será exibida no campo Conta Analítica Contábil do Registro C170 - Itens da Nota.
  
Tela do Validador no Registro C170
 

Observação: Caso deseje visualizar outra forma de configuração da conta contábil a ser enviada no SPED e Movimentações, consulte o documento Dúvida | Como Configurar Conta Contábil Registros C170 SPED ICMS Integral?
    

2 - Setando Campos Inv Cred/Débito


Rotina:Cadastro de Produtos - Alteração
Programa:EST117
Localização:Administração de Materiais / Gestão de Estoque / Cadastro de Produtos / Alteralção / Cadastro


Acesse a localização acima para preencher a conta que será gravada no inventário quando for gerado o SPED Fiscal (Bloco H).



Após preencher com o código do produto e pressionar ENTER nos demais campos, assim que chegar na tela de Dados Complementares, observe os campos Inv.Debito e Inv.Cred.


Nos campos Inv.Debito ou Inv.Cred deverá informar a Conta de Crédito ou Débito que deseja enviar para o Inventário.

  



ObservaçãoNo Validador do SPED Fiscal, a Conta Contábil de Débito ou Crédito configurada será exibida no campo Código da Conta Analítica do Registro H010 - Inventário.


Observação: Caso deseje visualizar outra forma de configuração da conta contábil a ser enviada no SPED e Movimentações, consulte o documento Dúvida | Como Configurar Conta Contábil Inventário SPED ICMS Integral?.