Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral10/07/2017Wellington FélixThatiana Paula


Dúvida:


Como Importar Tabela IBPT no sistema Integral?


Solução:


A tabela IBPT é liberada pelo portal De Olho no Imposto, conforme alterações realizadas pela Receita Federal. Ela contém:

    • Atualização da carga tributária de todos os produtos e serviços já com as novas regras de ICMS
    • Adequação legal das NBS e NCM's (TIPI)


Para realizar a importação da tabela no sistema integral, deve-se realizar o download da tabela conforme o Estado/Tributação e salvar dentro do diretório /u/rede/trb/.


Observação: para baixar a tabela, acesse o portal De Olho no Imposto ou na Área do Cliente que está disponível no site da Avanço Informática, após logar no portal Avanço, clique na opção de Atualizações e depois na opção Outros.


Observação: O arquivo (Tabela IBPT) a ser baixado virá compactado, descompacte o arquivo referente ao seu estado que será importado no sistema Integral e renomeio para ibpt.csv.


Rotina:Tabela NCM - IBPT
Programa:SPD093
Localização:Administração Fiscal / Tabelas / S.P.E.D NFE - ECD / Mercadoria / NCM - IBPT


Para realizar a importação da nova tabela através da rotina de cadastro de NCM, acesse a localização citada acima.


 

Para importar o arquivo, acesse a opção NCM - IBPT e pressione a tecla F7.



Digite corretamente o nome e a extensão do arquivo baixado no portal De Olho no Imposto que está no diretório /u/rede/trb/, no campo Arquivo e informe o estado da tabela IBPT no campo Estado.



 

Aguarde o processo de importação.


 

Após a importação do arquivo IBPT, você poderá emitir um relatório para comparar os NCM's do cadastro de produtos que estão gravados no sistema integral com os NCM's da nova tabela e verificar os que estiverem inválidos.


Para emissão do relatório, consulte o documento Dúvida | Como Emitir Relatório Tabela IBPT Base Dados Integral?Dúvida | Como Emitir Relatório Tabela IBPT Comparação NCM Integral?.