Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral25/06/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto

Dúvida:


Como Conferir as NFC-e Emitidas no Integral ou Novo ERP no Validador do Sped Fiscal?


Sumário:



Solução:

Para mais informações de como gerar o arquivo do Sped Fiscal no Integral e no Novo ERP, consulte os documentos: " Dúvida | Como Gerar Sped Fiscal Integral? ", " Dúvida | Como Gerar Sped Fiscal Integral Varejo?", " Como Gerar SPED Fiscal Novo ERP? ".


1 - Conferindo NFC-e no Validador Sped Fiscal ICMS/IPI


O arquivo do Sped Fiscal contém as informações de todas as movimentações da empresa referente ao período de apuração informado, como por exemplo, as informações das NFC-e geradas com as situações normal, cancelado ou inutilizada.

Diante disso, após a geração do arquivo no Sistema ERP, as NFC-e poderão ser visualizadas no validador Sped Fiscal ICMS/IPI nos registros C100 (capa da nota) e C190 (itens da nota).

IMPORTANTE: O validador do Sped Fiscal (PVA Sped Fiscal ICMS/IPI ) pode ser baixado no Portal da Receita. É aconselhável que o mesmo esteja na última versão e com as tabelas atualizadas.



Para consultar as NFC-e, acesse o seguinte caminho: Escrituração Documentos Fiscais de Saídas/Prestações (Blocos C e D)NF, NF, Avulsa, NF Produtor, NF-e, NFC-eNF Eletrônica para consumidor final.




Abaixo segue alguns exemplos de NFC-e  com as três situações:  normal (código 00), cancelado (código 02) ou inutilizada (código 05).


Exemplo da NFC-e Autorizada (Documento Regular)


Exemplo da NFC-e Cancelada


Exemplo da NFC-e Inutilizada