Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/02/2017Wellington FélixThiago Soares

Importando Arquivo do Coletor no Sistema Integral


Rotina:Importar Arquivo para Inventário
Programa:INV617
Localização:Administração de Materiais / Gestão de Estoque / Gerenciamento de Filial / Inventário / Manutenção / Importar Arquivo
Descrição:Realiza a importação do arquivo gerado pelo coletor.


Depois de coletar todos os dados dos itens em estoque, o coletor vai gerar um arquivo com extensão .txt, é necessário que este arquivo seja salvo no diretório "/u/rede/inv".

 

Observação: Sempre faça uma cópia desse arquivo em outra pasta do seu computador.

 

Após salvar o arquivo do coletor, precisamos importá-lo para o sistema Integral. Para importar o arquivo, acesse a localização citada acima.


 

Informe o número da loja que irá importar o arquivo.

 


 

 

Observação: Podem ser feitas várias importações, o importante é, estar sempre na mesma data de balanço para que os arquivos importados sejam somados no mesmo inventário.

 

Informe a senha de acesso ao sistema Integral no campo Senha, pressione a tecla ENTER, no campo Arquivo, informe o nome do arquivo que irá importar, no caso, envia.txt.

 

Importando Arquivo


 

Observação: Pressione a tecla F2 no campo Arquivo e uma janela com os nomes dos arquivos contido no diretório /u/rede/inv será exibida.

 

Selecionando Arquivo pela Tecla F2


No campo Tipo, pressione a tecla 1 para selecionar o tipo de coletor Cipher Lab, o mesmo utilizado na exportação do arquivo. No campo Loja, informe o número da loja que receberá a importação do arquivo.

 

Informando Tipo de Coletor

 

Informando Número de Loja

 

Observação: Caso não tenha utilizado o tipo de coletor Cipher Lab, verifique as opção de 1 até 13 e encontre o tipo utilizado na exportação.

 

Informe a data do balanço (Data da Contagem) no campo DtBalanco.

 

Informando Data do Balanço

 

No campo Dep/Salao, informe em qual local foi realizado o balanço, D - Depósito, S - Salão ou T - Troca.

 

Informando Local do Balanço

 

Pressione a tecla ENTER até a opção de Confirmação da importação, pressione a tecla S para confirmar e importar o arquivo.

 

Confirmando Importação

 

Importação Finalizada

 

Ao término da importação, pressione a tecla ENTER e um relatório será exibido, caso algum item não tenha sido importado por falta de cadastro no base de dados.

 

Relatório de Produtos Não Importados

 

Observação: O sistema Integral, retorna o relatório com a sequência em que os itens foram coletados para facilitar a identificação do item. Por exemplo, na tela acima, o item GATORADE MOR MARAC PET 500ML, foi coletado antes do item de código reduzido 2660, que não possui cadastro na base de dados, sendo assim, fica fácil descobrir que item é esse que não possui cadastro na base de dados do sistema verificando a localização do item GATORADE MOR MARAC PET 500ML na loja.


Ao término da importação, caso queira visualizar todos itens que foram coletados utilizando a rotina de consulta rápida, acesse o documento Dúvida | Como Realizar Consulta Rápida Importação Integral?.


Se for necessário alterar ou excluir algum item manualmente, utilize a rotina de manutenção de inventário, consulte o documento Manual | Executar Manutenção Inventário Integral.


Também é possível emitir relatórios de inventário e conferir os itens que foram coletados, consulte o documento Dúvida | Como Emitir Relatório Inventário Integral?


Ao término dos processos acima, é necessário executar a rotina de atualização do inventário, essa rotina é responsável por atualizar a ficha financeira da loja. Consulte o documento Manual | Atualizar Inventário Integral e saiba como executá-la.


Caso a rotina de atualização do inventário seja executada após a movimentação de itens na loja, é necessário executar a rotina de acerto pelo movimento, para corrigir o estoque dos itens no sistema. Consulte o documento Manual | Executar Acerto Movimento Integral e saiba como executá-la.