Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral16/08/2017Wellington FélixWellington Félix


Cadastrando Fornecedor no Sistema Integral


Rotina:Fornecedor - Inclusão
Programa:CBA050
Localização:Cadastro Básico / Fornecedores / Inclusão / Cadastro


Acesse o seguinte caminho para abrir a rotina de cadastro de fornecedor:






Campos referente à tela acima:


Tipo:Da mesma forma do cliente, no fornecedor temos o tipo financeiro mais comum para este fornecedor, no caso, contas à pagar, este tipo é extraído do plano de contas.
I/St/A:Identificação do fornecedor, este campo, no nosso exemplo acima é uma micro empresa, é uma importante forma de separar os fornecedores, como indústria, produtor rural entre outros. Esta classificação influência diretamente nas movimentações e em cálculos de preços.
Inscr:Informe o código de Inscrição Estadual do fornecedor.
Cod.Cont/WEB:Código contábil do fornecedor utilizado em caso de integração com o software de contabilidade. WEB - Identifica os fornecedores que participam da Cotação WEB. No caso, dos participantes, o campo "senha" mais abaixo, deve ser preenchido para dar segurança ao processo de cotação.
Simples Nac:Se o fornecedor está enquadrado no Regime Contábil Simples Nacional que também impacta nas movimentações.
Email:Campo para o e-mail do fornecedor, os arquivos com extensão .xml serão enviados para esse e-mail.



Observação
: O campo Email é obrigatório, sem ele o sistema Integral não permite a emissão da nota.


Para cadastrar um fornecedor, informe se o novo fornecedor é pessoa física ou jurídica no campo F/J, no campo o CNPJ ou CPF no campo CNPJ/CPF e faça o cadastro de Nome, Cidade, Endereço e Telefone.


 

Na opção Cidade, caso tenha cidades cadastradas na base de dados do sistema Integral, pressione a tecla F2 e uma lista com as cidades cadastradas será exibida, selecione a cidade desejada.



 

Observação: Preencha todas as informações referente ao endereço do fornecedor, as opções em roxo (Logradouro, e complemento), também devem ser preenchidas para evitar problemas no momento da emissão da nota.


A próxima tela será de Dados Complementares, nessa tela, na opção Expandida Sped, você pode informar um novo nome para o fornecedor que irá aparecer no Sped. Depois, pressione ENTER até a opção Reg. ST Atacad e informe se o fornecedor possui Regime Especial de Tributação, pressione ENTER até o sistema solicitar a confirmação das alterações, pressione S para confirmar as alterações.




 

Ao término o novo fornecedor estará cadastrado na base de dados do sistema Integral.